Dublin

Data da Visitação - 09 a 13 de Abril de 2014

Dublin, capital da Irlanda, situada na costa leste da Irlanda e cortada pelo rio Liffey. Cidade globalizada, possui habitantes do mundo inteiro e um grande destino de brasileiros para estudar a língua inglesa.



Talbot Street e O'Connel Street

Ficamos próximo a  "Connolly Station", na região "Shopping Districts", região de comercio. No primeiro dia passeamos pela "Talbot Street" até a "O'Connel Street". Almoçamos numa padaria, parecia ser um lugar frequentado por locais, mais tarde compramos uma torta. Paramos numa lan house para passar nossas fotos para um pendrive, o cara foi super atencioso. Ficou passando enquanto fomos caminhar mais um pouco. Fomos para o hotel, descansamos, arrumamos as coisas, saímos novamente e tomamos uma sopa de cogumelo num pub muito boa  e voltamos para o hotel.
Gastos: Almoço 12,00; torta - 1,20; lan house -  4,00; janta - 9,90;



Guinnes e Museu Nacional

Dia de ir na fabrica da cerveja Guinnes. Vimos que tinha um trem elétrico para chegar perto da Guinnes - Luas Dublin's Tram System. Primeiro perguntamos no hotel como pegar o mesmo, depois na rua perguntamos onde tinha parada de trem. Ao chegar na parada, perguntamos se pagava para o motorista ou se tinha que comprar um ticket. Em cada parada tem uma máquina para a compra do ticket. Pedimos ajuda para a compra para alguns jovens que estavam na parada, assim aprendemos como fazer. Só se consegue comprar um ticket por vez. Você escolhe a zona que esta e a que vai, coloca o dinheiro na maquina e ela devolve o troco e o ticket - pagamos 4,20 para duas pessoas. Pegamos o trem, paramos num ponto próximo e fomos caminhando até a Guinnes. É claro que tivemos que pedir informações, mas conseguimos chegar lá. A gente tinha comprado o ticket pela internet e com isto tivemos um pequeno desconto. A recepcionista teve que nos ajudar a imprimir o mesmo. Pegamos rádio para ouvir informações do tour em português de Portugal. Iniciamos o tour, vimos todo o processo de fabricação da cerveja e a evolução da Guinnes. Aprendemos como apreciar e sentir os aromas da Guinnes. Entramos na fila para aprender como servir a Guinnes, uma moça nos perguntou da onde eramos e falamos Brasil. Ela perguntou se poderia ser em espanhol, falamos que sim. Mas de repente, ela veio em nossa direção e falou que tinha um brasileiro e o mesmo seria nosso guia. Melhor para a gente, pois além de fazermos sozinhas, o guia era de Floripa, nossa terra. Fizemos todo o processo de servir a Guinnes e no final, ficamos com três canecos de Guinnes para apreciar. Fomos para o ático para saborear e beber as mesmas e contemplar a vista da cidade Dublin. No ticket tinha uma informação que valeria uma Guinnes, resolvi verificar. Na verdade não tínhamos direito pois já havíamos recebido mas mesmo assim ganhamos mais duas. Não conseguimos tomar tudo, pois já estávamos meio grogue. Saímos trocando as pernas de lá e fomos em direção ao museu correndo para ir ao banheiro. Visitamos o museu e no final já havíamos recuperado nossa sobriedade. Pegamos o trem de volta, agora com outro valor. Fomos almoçar e voltamos para o hotel. Saímos para comprar comida para a noite - 2 croissant e 1 coca.
Gastos: Guinnes - 36,00; trem/bonde - 4,20 + €3,40; almoço 16,00; janta - 3,04


Dublin Castle - Cathedral  - John's Lane Church - St. Patrick’s

Saímos em direção a Dublin Castle, fomos a pé, passamos pelo 'Liffey River', 'Temple Bar', passamos e entramos na Catedral e finalmente chegamos ao castelo, visitamos e caminhamos ao redor para tirar fotos nos jardins. Passamos pela 'Chester Beatty Library Gallaries', 'City Hall' e caminhamos até a 'John's Lane Church'. A intenção era ir para a 'St. Patrick’s Cathedral', mas erramos o caminho, mas foi bom pois 'John's Lane Church' é muito bonita. Quando estamos olhando o mapa para ir 'St. Patrick’s Cathedral' uma mulher nos abordou para saber se estávamos perdidas, respondemos que queríamos ir a 'St. Patrick’s Cathedral'. Ela comentou que era o seu caminho e falou para irmos juntas que mostraria o caminho para lá. Falamos que eramos do Brasil, ela falou que estávamos com sorte por causa do lindo dia de sol. Ela comentou que havia nascido e se criado naquela região e portanto conhecia muito bem. E gostava de mostrar para as pessoas. Foi uma moça muito simpática, chegando próximo ela nos mostrou o nosso caminho. Chegamos na 'St. Patrick’s Cathedral' e depois fomos visitar o parque ao lado.
Gastos: Dublin Castle e cartão 9,00; catedral  - 12,00; St Patrick’s - 11,00; imas - 10,00


St Stephen's Green - Merrion Square - National Museum

Saímos da  'St. Patrick’s Cathedral' em direção ao 'St. Stephen's Green', caminhamos pelo parque, passamos 'Dublin Fusiliers Arch', depois fomos para o' National Museum' e fomos para 'Merrion Square', para ver o memorial de 'Oscar Wilde', voltamos pela 'Nassau Street', passamos pela frente do 'College Green', pegamos a 'Westmoreland Street', atravessamos o 'River Liffey', passamos pelo monumento 'O' Connell', continuamos pela 'O’ Connell Street', entramos na 'Henry Street', pegamos uma rua, atravessamos e paramos para comer uma comida tailandesa. Voltamos para o hotel, antes paramos para comprar ima de geladeira, água, coca, croissant.
Gastos: Almoço - 6,00; água - 1,50; coca e bala - 2,20; croissant - 2,00;

Trinity College - Grand Canal


Saímos em direção ao Trinity College, visitamos a biblioteca e fomos em direção a Galeria Nacional, visitamos a mesma. Voltamos pela 'Clare Street', 'Nassau Street', caminhamos pela 'Grafton Street' e fomos em direção ao Temple bar. Pegamos a 'Essex Street e fomos até a 'Viking/Medieval Area', pegamos a 'Cook Stree' e descemos a 'Hidge Street'. Neste caminho pegamos um pouco de chuva, clima típico de Dublin. Começamos a voltar pelo 'Liffey River', resolvemos passar de novo pelo 'Temple Bar' e 'Grafton Street' para achar algum lugar para comer. Resolvemos voltar e comer a mesma comida tailandesa. Neste dia, não foi muito boa a nossa escolha de comida. Começamos a voltar pela 'Heny Street' e resolvemos ir até a estação de trem 'Connolly Station' para comprar passagem para Belfast. Lá a garota falou que era mais barato comprar pela Internet. Falei que não tinha conseguido, então pedi para ela me dar o site de compra, ela escreveu para mim. Paramos na frente da estação para descansar um pouco. Como era cedo resolvemos ir para a região das docas - 'Docklands'. Para a gente foi uma surpresa, pois é a parte moderna e nova da cidade, tem um teatro muito moderno e lindo e os edifícios também. A ponte nova, a “ Grand Canal Square”. A beira do rio visitamos um navio da marinha que faz expedições de 4 semanas a 2 meses. Possui 2 submarinos, um para identificar rocha e outro para pegar mina. Muito bonito este lugar. Voltamos e bem perto do hotel tomamos um chocolate quente muito gostoso, fomos atendidas por uma Tailandesa, super simpática. Compramos pizza e coca cola para levar ao hotel.
Gastos: Biblioteca - 18,00; Tesco (Shampoo, condicionador, coca) – 7,00; Tesco - coca - 1,35; Almoço - 5,00; Chocolate Quente - 6,00; pizza - 8,00, passagem Internet.



Kilmainham Goal - Museo de Arte Moderna - Formal Gardem - Phoenix Park

Saímos para pegar o trem em direção a 'Jame’s Street', o dia estava meio nublado e frio. Pegamos o trem e saímos na estação 'Jame’s'. Caminhamos em direção a Kilmainhm Goal. Fizemos uma visita guiada nesta cadeia que conta a histária da revolução Irlandesa e dos patriotas que foram executados. Saimos e fomos em direção ao Museo de Arte Moderna. Só caminhamos ao redor do Museu que tem um jardim e um prédio enorme. Ao lado do museu caminhamos no jardim do 'Hospital Royal'. Jardim muito lindo e o frio continuava e com um vento cortante. Saímos do museu e fomos ao 'Phoenix Park', passamos pelo 'Wellington' monumento e caminhamos pelo parque. Voltamos pela 'Infirmary Road', 'Berbub Street', 'Ellis Quay' e passamos pelo 'Smithfield'. Almoçamos numa galeria, num restaurente buffet Grego, muito boa a comida. Enfim, uma comida normal para os brasileiros. Fomos caminhar a beira do rio, sentamos e ficamos pegando um solzinho, foi a primeira vez no dia em que se esquentamos. Depois demos uma passada em 'Temple Bar' e começamos a voltar para o hotel. Chegamos mais ou menos as 4:00 horas e estava batendo um sol pela janela, estava super gostoso. As 6:00 horas saímos para comprar um doce, voltamos e tivemos que pedir para ligar o aquecedor.
Gastos: Almoço - 9,90 + 9,90; trem - 2,10 + 2,10 , Kilmainham - 6,00 + 6,00, croissant - 1,30

Hospedagem

Adelphi Guesthouse

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Brasil    America    Europa    Reino Unido    Rota Ushuaia   Sites    Contato